terça-feira, 4 de outubro de 2011

Eco-grafite: Uma proposta sustentável de conscientização e produção artística

Aqui está a primeira postagem do blog !
Se trata de um texto sobre a proposta de eco-grafite,da qual eu e mais um grupo de amigos (estudantes de artes)desenvolvemos um projeto de artes pensando nas atuais questões ambientais e sustentáveis da sociedade e a contribuição positiva que o trabalho artístico oferece para estas questões.
Divirtam-se!

"A idéia de trabalhar numa proposta contemporânea de arte nos remete lógicamente aos dias atuais, eis que surgiu a idéia do grafite.
Por outro ângulo, não podemos deixar de lado questões de Sustentabilidade que envolvam o Meio Ambiente.
Mas como trabalhar nesses temas de maneira artística?
Por intermédio de pesquisas e aplicabilidade chegamos ao Eco Grafite, que é uma proposta de pintura com tinta ecológica ou outros materiais naturais, como terra e folhas.
Por se tratar de Grafite as formas e desenhos não necessitam específicamente tratar-se de ícones ou releituras. A criatividade desta forma se desenvolve de maneira mais fácil e sem influências. 

O grafite por si só é um tema polêmico, sabendo-se que sua funcionalidade mais comum é o protesto por diversas razões.  Em contrapartida o Eco Grafite foca-se na conscientização de maneira restrita à questões ambientais.
De maneira renovada "chama atenção"  de qualquer público de diferentes idades e diferentes grupos, por se tratar de um instrumento democrático, de fácil manuseio e acesso.

Vamos colocar as mãos no verde para preservar?

                                           Imagem: ecografite da designer Anna Garforth

Grupo DNA: ÂNGELA GILIO, DENISE VITORIO DA SILVA, JULIANA SANTOS, LEANDRO BORGES, RAQUEL C. MARQUES, RODRIGO SANTANA ANTUNES, EDUARDO STAUDT e WILLIAN AMADIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário